Juiz de Pedro Gomes deixa a magistratura de MS
“Foi uma grande honra fazer parte da magistratura sul-mato-grossense. Sou imensamente grato pelo aprendizado, tenho muito respeito e admiração pelo Tribunal de Justiça de MS e por todos os colegas de carreira. Sentirei muitas saudades desse Estado que aprendi a amar e que me acolheu tão bem”.
Com essas palavras, o juiz Diogo da Silva Castro, titular da comarca de Pedro Gomes, despediu-se do Poder Judiciário de MS. Empossado em julho de 2017, Diogo foi aprovado no concurso da magistratura estadual do Estado de São Paulo e responderá pela comarca de Pedro Gomes até amanhã (25).
Embora tenha atuado em solo sul-mato-grossense por apenas um ano, ele afirmou que não se esquecerá do trabalho realizado em MS. O juíz nascido em Santos (SP), tem 32 anos e é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI), em 2010.
Antes de ingressar na magistratura de MS, atuava como advogado em Sorocaba (SP), e nos últimos cinco anos, dedicou-se aos estudos de forma integral, sempre conciliando com a advocacia.
Ao despedir-se dos servidores, de representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Públia Estadual e Polícia Civil da comarca onde foi titularizado há três meses, Diogo enfatizou que o Poder Judiciário na comarca são os servidores.
“Em apenas três meses de trabalho realizado, pude notar o empenho de cada um. Os juízes vêm e vão, mas os servidores da comarca ficam e são eles que fazem a diferença”, despediu-se.