Presidente do STF recebe representante da AMAMSUL
O Ministro Cesar Peluso, presidente da mais alta Corte de justiça do país, nesta terça-feira (31), recebeu para uma
audiência representantes do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça, os presidentes das Associações de Magistrados Estaduais, Trabalhistas, Federais, além de inúmeros presidentes de Tribunais de Justiça. De Mato Grosso do Sul estavam o juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, presidente da AMAMSUL, e o Des. Luis Carlos Santini, presidente do TJMS.
Na audiência foi entregue ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) uma carta aberta na qual magistrados de todo o Brasil expressam apoio irrestrito à sua proposta de alteração constitucional no tema relativo aos recursos, chamada de PEC dos Recursos. Aproveitando a oportunidade, os magistrados reafirmatam que reconhecem como sendo o ministro o efetivo líder da magistratura e que, portanto, ele é quem deverá pautar as negociações com o Executivo e o Legislativo no que diz respeito ao Adicional por Tmepo de Serviço (ATS) e a reposição inflacionária do subsídio.
O Ministro Peluso disse que não se lembrava de outra ocasião em que tantos representantes da magistratura se fizeram presentes ao mesmo tempo no STF e, sensibilizado, comprometeu-se a se empenhar pessoalmente na luta para atender as reivindicações da classe.