AMAMSUL homenageia Rêmolo Letteriello no XXIX Fonaje
Mais de 200 pessoas participaram da solenidade de abertura, que teve a palestra inaugural ministrada pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Des. Nelson Calandra, e foi uma noite de homenagens.
O presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Olivar Augusto Roberti Coneglian, em nome da diretoria, biênio 2011/2012, fez um discurso recordando os grandes feitos do Des. Rêmolo Letteriello, coordenador da edição do Fonaje em Mato Grosso do Sul.
Coneglian destacou a atuação de Rêmolo para a criação da Amamsul e da Escola da Magistratura do Estado e ainda relembrou a atuação de Letteriello na Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS, no Tribunal Regional Eleitoral e no comando do próprio Tribunal de Justiça.
Olivar enalteceu o pioneirismo de Rêmolo Letteriello na implantação dos juizados especiais e de sua trajetória na magistratura, na qual sempre lutou pelo êxito e crescimento dessa modalidade de justiça.
Rêmolo Letteriello foi homenageado com uma placa pela AMAMSUL em razão de sua aposentadoria, em março de 2011, depois de uma vida dedicada à magistratura.