Juízes comemoram 21 anos de magistratura em MS
Os 24 aprovados no XXIV Concurso para Juiz Substituto do Poder Judiciário de MS comemoraram essa semana 21 anos de magistratura e, neste sábado (3), reuniram-se para celebrar as carreiras em mais de duas décadas distribuindo justiça.
Em 2002, foram empossados Adriana Lampert, Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, Alessandro Leite Pereira, Aline Beatriz de Oliceira Lacerda, Bonifácio Hugo Rausch, Cássio Roberto dos Santos, César de Souza Lima, Deni Luiz Dalla Riva, Jorge Tadashi Kuramoto, José de Andrade Neto, José Henrique Kaster Franco, Larisa Ditzel Cordeiro Amaral, Luciane Buriasco Isquerdo, Luiz Alberto de Moura Filho, Luiz Felipe Medeiros Vieira, Marcel Henry Batista de Arruda, Marcus Vinícius de Oliveira Elias, Mário José Esbalqueiro Jr., Marli Miyuki Miyashita, Mauro Nering Karloh, Paulinne Simões de Souza, Renato Antonio de Liberali, Rosângela Alves de Lima e Silvio Cézar do Prado.
Dentre eles, uma juíza faleceu, dois aposentaram, dois judicam no interior e os outros estão na entrância especial. Dentre os aprovados estavam quatro ex-servidores do Poder Judiciário: César de Souza Lima, Luiz Felipe Medeiros Vieira, José de Andrade Neto e Silvio César do Prado. O certame começou no dia 2 de dezembro de 2001, com a prova objetiva, e terminou no dia 10 de abril de 2002, com a prova oral.
O Poder Judiciário estadual em 2002 tinha 127 juízes e, com a posse dos novos substitutos, passou a 151 magistrados. Não foi fácil para os concorrentes obter aprovação e foi possível constatar isso pelo grande número de candidatos de outros Estados, como foi o caso de Adriana Lampert, do Rio Grande do Sul, hoje atuando em Campo Grande. O juiz César de Souza Lima é o 2º Vice-Presidente da atual diretoria da AMAMSUL.