MS vence etapa regional de futebol do campeonato da AMB
Nos dias 21, 22 e 23 de abril, vários juízes da Capital e do interior participaram da etapa Regional Centro-Oeste do
Campeonato de Futebol da AMB, na sede campo da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL). Disputaram equipes de Mato Grosso do Sul, do Distrito Federal, de Mato Grosso e de Goiás, nas categorias livre e master.
Mato Grosso do Sul destacou-se e foi campeã na categoria livre, além de conquistar o Troféu Disciplina. Dois juízes de MS foram considerados os melhores artilheiros, com três gols: Fernando Chemin Cury, de Caarapó, e Juliano Rodrigues Valentin, de Campo Grande. O melhor goleiro foi o juiz José de Andrade Neto, de Aquidauana, e o melhor jogador foi o juiz Vinícius Pedrosa Santos, de Nioaque.
Na categoria Master, Mato Grosso do Sul foi vice-campeão e o juiz José de Andrade Neto, de Aquidauana, foi considerado novamente o melhor goleiro, conquistando também a posição de goleiro menos vazado.
O diretor-adjunto de Esportes da AMB, juiz Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes (PB), esteve em Campo Grande representando a entidade e elogiou o espírito esportivo dos magistrados, ressaltando a receptividade e a organização do evento, sob a responsabilidade do diretor de Esportes da AMAMSUL, juiz Jackson Aquino de Araújo, e do presidente da associação sul-mato-grossense, juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, além dos funcionários da Associação.
Os troféus foram entregues ao final da competição, e as equipes classificadas (MS, MT e DF) disputarão as etapas nacionais nas Categorias Livre e Master, que serão em Cuiabá (MT) e Florianópolis (SC).
Na categoria Livre, a equipe de MT ficou com o segundo lugar, DF com o terceiro e Goiás ocupou a quarta colocação. O goleiro menos vazado foi o juiz Jurandir Jr. (MT) e os juízes Michel Lofti (MT) e Álvaro Chan (DF) empataram com os juízes artilheiros de MS, por também terem feito três gols.
Na categoria Master, a equipe do DF foi campeã, enquanto MT ficou em terceiro lugar e Goiás, em quarto. O Troféu Disciplina ficou com o DF. O juiz Jerry Adriani (DF) foi considerado artilheiro, com cinco gols, e o melhor jogador.
O resultado da etapa Centro-Oeste também foi divulgado no portal da AMB, no link http://www.amb.com.br/?secao=mostranoticia&mat_id=22388