Associada lança livro que aborda preconceito racial
Ágatha é uma menina negra que se sente diferente das outras crianças e faz da sua boneca a única amiga. Ela teve a infância marcada por questões do preconceito racial e desejo de igualdade. Esse é o enredo do livro “Os sonhos de Ágatha”, a história autobiográfica da Desa Jaceguara Dantas da Silva.
O lançamento do livro da magistrada, uma mulher negra que ocupa espaços de poder, foi realizado neste sábado (1º) no auditório do Bioparque Pantanal, e faz parte da campanha Julho das Pretas, realizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial. O evento foi aberto ao público, com entrada gratuita.
Ressalte-se que a escolha da data para o lançamento do livro não é aleatória, mas escolhida para celebrar o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha, comemorados em 25 de julho.
A presidente da Amamsul, juíza Mariel Cavalin dos Santos, juntamente com várias magistradas (os) prestigiaram o evento, entre outras autoridades e personalidades.