AMAMSUL auxilia campanha do Projeto Padrinho
Além de arrecadar doações para aquisição de máscaras, luvas e álcool gel para hospitais e instituições de acolhimento, a Associação dos Magistrados de MS engajou-se em mais um projeto que envolve solidariedade e está ajudando o Projeto Padrinho na campanha de arrecadação de alimentos itens de higiene e cuidados pessoais.
Toda doação é bem-vinda, entretanto, os itens de maior urgência são fralda geriátrica média, fralda infantil tamanhos GG e EXG, calcinhas e cuecas infantis, álcool gel e álcool 70%, luvas e máscaras, material de higiene e banho como shampoo, condicionador, desodorante, perfume (bebês e adolescentes), sabonete, fio dental, escovas de dentes e de cabelo, pente, algodão, talco, lenço umedecido.
Entre os itens necessários estão ainda fórmula infantil NAN sem lactose, alho, cebola, feijão, óleo, margarina, linguiça, frango sassami, frutas e legumes, leite e cestas básicas. Destaque-se que as pessoas que se dispuserem a ajudar, não precisam levar as doações: basta fazer contato com Andrea (99163-1600) ou Elza (99134-6869), que os produtos serão retirados nos locais indicados pelo doador.
Participe dessa campanha e ajude - o seu pouco é muito para as instituições. Seja solidário! Se preferir fazer sua doação em dinheiro, basta depositar em uma conta disponibilizada pela associação para esse fim. Basta fazer o depósito no Banco Sicredi (748), agência 0911, conta 76587-2, CNPJ 03.978.517/0001-48. A magistratura está lutando ao lado da população.
“O Projeto Padrinho atende crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, alguns deles especiais, que estão nas 11 casas de acolhimento de Campo Grande. Há algumas necessidades básicas a serem supridas, principalmente apoio para fornecimento de máscaras para os cuidadores, álcool gel para as casas, material de higiene e alimentos. Quem puder ajudar de qualquer forma, entre em contato que uma equipe buscará a sua doação. Sua solidariedade neste momento é muito importante”, disse a Desa Elizabete Anache, que responde pela Coordenadoria da Infância e Juventude de MS.
Conheça – O Projeto Padrinho foi criado em junho de 2000, pela então juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Maria Isabel de Matos Rocha, que hoje responde pela Diretoria da Mulher Magistrada da AMAMSUL.
O projeto foi criado para aproximar a sociedade da realidade de crianças, adolescentes e famílias carentes. Nessas duas décadas de existência, a iniciativa pioneira da Capital se estendeu para quase todas as comarcas do interior, estando presente ainda na maioria das capitais brasileiras.
Em Campo Grande, o Projeto Padrinho atua como ponto de apoio, buscando orientar e auxiliar as comarcas que desejarem implantá-lo. Com o auxílio de padrinhos e voluntários, que ajudam não só com diferentes formas de apadrinhamento, mas também com organização e divulgação do projeto, muitas crianças que haviam sido levadas para entidades de acolhimento, em decorrência da condição vivida em seus lares, estão de volta às suas famílias.
Para quem deseja fazer parte desse trabalho de amor, existem diferentes opções de apadrinhamento:
- padrinho afetivo: proporciona atenção e carinho à criança acolhida;
- padrinho voluntário: faz algum tipo de trabalho esporádico nas entidades de acolhimento;
- prestador de serviço: aquele que atende as instituições de acolhimento de acordo com sua especialidade profissional, de maneira gratuita ou com ajuda material.
Para o apadrinhamento afetivo é necessário fazer um curso preparatório.